Por João Pedro Alves

Antes do Atlético entrar em campo, a terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América foi aberta com o duelo entre The Strongest (Bolívia) e Vélez Sarsfield (Argentina) na noite desta terça-feira (11) em La Paz. Aproveitando que os argentinos entraram em campo com os reservas, além de fazer valer o mando de campo, os bolivianos venceram por 2 a 0 para assumirem a liderança e deixar a classificação embolada.

O responsável por garantir os três pontos ao The Strongest foi o veterano Pablo Escobar, aquele mesmo que teve passagens por clubes como Ipatinga, Santo André e Ponte Preta. Foi o paraguaio de 35 anos quem marcou os dois gols da equipe já no segundo tempo, um de pênalti e o outro em um chute cruzado.

O placar coroou a boa atuação boliviana, que soube se impor sobre um Vélez todo remendado por estar poupando atletas pela sequência de jogos no Campeonato Argentino e na Libertadores.

Com os três pontos, o The Strongest chegou aos seis e empatou com o Vélez Sarsfield na ponta da tabela, mas assumiu a liderança por ter sofrido um gol a menos que o concorrente. O Atlético vem logo atrás, com três pontos, e se vencer o lanterna Uiversitario na quinta-feira (13) pode roubar a primeira colocação.

(Imagem: Reprodução/Conmebol)