Por João Pedro Alves e Juliano Cunha

O fim de semana que passou ficou marcado no automobilismo paranaense pela abertura da temporada 2014 do Autódromo Internacional de Curitiba. Ela aconteceu com as duas primeiras etapas do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto, que garantiram a participação de quase 50 pilotos divididos em cinco categorias. Foram para a pista carros da Turismo 1.6 A e B, e da Marcas A, B e S.

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)

Primeiros vencedores da temporada 2014 subiram no pódio do AIC (Foto: Juliano Cunha/Banda B)

No sábado (8), o primeiro dia de provas, o catarinense Gustavo Magnabosco fez valer seu posto de atual campeão da Marcas A e venceu a corrida deixando o conterrâneo James Ramos em segundo. Na Marcas S, Alacir Sermann ganhou a primeira prova seguido pelo Peugeot 207 de Marcos Ramos.

O campeão de 2013 da categoria Turismo 1.6 também começou o ano acelerando bastante com o pé direito para vencer em Curitiba. Andrei Carta, em uma prova muito disputada, já que teve um problema de suspensão durante a corrida, trocou posições várias vezes com Felipe Lobo e na bandeirada final garantiu a primeira colocação.

Na primeira etapa do ano, os pilotos da Categoria Turismo 5.000 decidiram descartar a prova. A justificativa é que a maioria dos participantes mora no estado do Mato Grosso e enfrentam problemas de chuva, o que atrapalhou a viagem.

A próxima etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto está marcada para acontecer nos dias 5 e 6 de abril.

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)