Por Pedro Melo 

Teliana Pereira deve estrear em Curitiba na terça-feira. (Divulgação/Rio Open)

Teliana Pereira conheceu sua adversária na estreia da etapa de Curitiba do Circuito Feminino de tênis, no Graciosa Country Club. A brasileira vai enfrentar logo na primeira rodada a russa Anastasia Potapova, de apenas 15 anos e campeã juvenil de Wimbledon no ano passado.

Em Curitiba, Teliana vai ter o apoio de toda a torcida e destaca a importância de voltar na cidade em que vive desde os sete anos de idade. “Jogando em Curitiba, estou em casa. Joguei aqui no Pré-Pan em 2007, outros torneios no juvenil há muito tempo. É muito legal ter minha família do lado, meus pais, que quase não me veem jogar, vão estar acompanhando. É diferente e espero aproveitar ao máximo”, declarou.

Caso passe de fase, a pernambucana poderá ter um confronto brasileiro na segunda rodada contra Nathaly Kurata que estreia diante da britânica Amanda Carreras. Já nas quartas de final, a provável adversária é a russa Marina Melnikova, cabeça de chave número 8.

Outras brasileiras na competição são Laura Pigossi, que pode encarar a russa Irina Khromacheva, principal favorita ao título, logo na segunda rodada, Gabriela Cé, Carolina Meligeni, Nathalia Gasparin, Eduarda Piai e Georgia Gulin.

Os jogos da primeira rodada começam nesta segunda-feira (26), a partir das 11h, mas a estreia de Teliana Pereira será apenas na terça-feira (27) em horário ainda a ser definido pela organização do torneio.