Após vistoriar a Arena da Baixada, o entorno e sobrevoar a área próxima ao estádio, os consultores técnicos do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 discutiram assuntos relacionados à segurança na manhã desta terça-feira (22).

Nesta terça, último dia da visita dos técnicos, também serão tratados assuntos nas áreas de transporte e infraestrutura. Representantes dos governos municipais e estaduais participam dos encontros. A reunião sobre segurança aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Segurança Pública (GGI-M).

“A reunião de hoje demonstra de forma clara a alta complexidade que é o setor de segurança em uma Copa do Mundo. Os consultores nos mostraram de que forma conduzir as ações nessa área”, afirmou o secretário municipal para a Copa, Luiz de Carvalho.

Além dos governos municipal e estadual, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal participaram da reunião no GGI-M. “Curitiba está bem preparada para atuar na área de segurança e transportes durante a Copa”, definiu Luiz de Carvalho.

“O governador pediu que fossem abertos todos os pontos referentes à segurança. Estamos à disposição e de portas abertas para esclarecimentos aos técnicos do Comitê”, disse o secretário especial para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha.

Curitiba é uma das 12 cidades-sede para a Copa do Mundo 2014. Os jogos serão disputados na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense. O secretário municipal da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, também participou da reunião de segurança no GGI-M.