Por Esporte Banda B com assessoria
Carlos Copi Junior irá trabalhar nos Estados Unidos. (Facebook/ Paraná HP)

Carlos Copi Junior irá trabalhar nos Estados Unidos. (Facebook/ Paraná HP)

O futebol americano no Brasil segue alcançando cada vez mais conquistas. E mais um importante passo para o esporte no país foi dado. Um dos técnicos do Paraná HP, Carlos Copi Junior, foi convidado para trabalhar em uma universidade dos EUA, na companhia de uma lenda do esporte.

Agora ex-coordenador defensivo do HP, atual campeão paranaense, Copi passará a integrar a comissão técnica da Belhaven University, de Mississipi. No país do esporte da bola oval, ele terá a oportunidade de trabalhar com uma verdadeira lenda do futebol americano. Ele foi convidado a fazer parte da comissão técnica do coach Hal Mumme.

Lenda do esporte, Hal Mumme foi treinador de várias universidades dos Estados Unidos e ficou conhecido por ser um inovador no ataque. Como coordenador ofensivo foi responsável pela criação de um sistema utilizado até hoje no futebol americano, o Air Raid. Essa jogada consiste em utilizar um corredor e quatro recebedores, atuando com passes curtos e corridas. A maior vantagem da jogada é ser no huddle, ou seja, não precisar da conferência entre jogadores antes da jogada para combinar o lance.

Indicado ao próprio Mumme pelo coach Clayton Lovet, Carlos Copi Junior começa a trabalhar na universidade em agosto. E ele não esconde a ansiedade pela chance. “Fui indicado a Hal Mumme pelo coach Clayton Lovet, e depois de algumas conversas, e de referências muito positivas de americanos que me viram atuar como coach por aqui, surgiu o convite para fazer parte da comissão técnica desta temporada na BU (Belhaven University)”, comentou o ex-técnico do HP.

Pelo menos inicialmente, a passagem do brasileiro pela universidade será de uma temporada, mas ele não descarta a possibilidade de seguir pelas terras norte-americanas após o trabalho com o reconhecido técnico. “Hal Mumme é uma lenda viva do futebol americano, foi o criador do sistema ofensivo Air Raid. Aprenderei muito com os caras de lá nesta temporada, e quem sabe nas próximas”, projetou Carlos Copi Junior.