Por Pedro Melo 

Luciano Gusso terá a missão de comandar o Jotinha em 2017. (Monique Vilela/Banda B)

O JMalucelli viverá um ano atípico em 2017. Pela primeira vez, o time inicia a temporada sabendo que terá um calendário após o Campeonato Paranaense e é justamente a Série D o principal objetivo do clube. O responsável por comandar a equipe será mais uma vez o técnico Luciano Gusso, que comandou a equipe no segundo semestre de 2016.

Em entrevista à Banda B, Luciano Gusso destacou a importância de iniciar a temporada já sabendo que o Jotinha disputará a Série D. “É fundamental porque você não inicia uma temporada pensando em apenas alguns meses. Para implantar um trabalho não é do dia para a noite e com o tempo tudo fica mais fácil para fazer um bom trabalho”, comentou.

Antes da Série D, o JMalucelli disputa o Campeonato Paranaense e busca passar da fase quartas de final, onde foi eliminado nos dois últimos anos. “Temos que ter objetivos. Nossa intenção é classificar entre os oito primeiros colocados e depois pensar na semifinal. Temos que manter os pés no chão sempre sabendo que o nosso objetivo no ano é o acesso para a Série C”, declarou o treinador.

O Jotinha vem reforçando o elenco e a principal contratação é o lateral-esquerdo Héracles, além dos retornos do meia Tomas Bastos e do atacante Getterson. De acordo com o técnico, o clube ainda procura novos jogadores para ter um elenco qualificado. “Nós estamos em busca por bons valores no mercado para não ter apenas 11 jogadores, mas sim um grupo. O Paranaense é uma competição difícil e as equipes estão se preparando para o estadual”, disse.

Além dos reforços, o comandante espera contar com alguns jogadores que foram vice-campeões do estadual sub-19 no meio da última semana “Foi um bom trabalho realizado por toda a comissão e tem bons valores sim na equipe, mas não vão ser todos. Alguns precisam uma etapa de transição, mas com certeza vou olhar com carinho porque gosto de trabalhar com jovens”, concluiu.