Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Fotos: Antônio Nascimento – Banda B

Uma briga entre torcedores de Atlético e Coritiba terminou em quebra-quebra na noite desta quarta-feira (1), em pleno horário do clássico Atletiba. A confusão começou na estação-tubo Coronel Dulcídio, na Avenida Sete de Setembro, e envolveu dezenas de pessoas. Um ônibus biarticulado ficou bastante danificado durante o conflito e pelo menos dez vidros foram destruídos. Imagens de câmeras de segurança mostra o exato momento da confusão, com a chegada da Polícia Militar (PM).

De acordo com o motorista da linha Santa Cândida/Capão Raso, essa é a segunda vez que passa por uma situação como essa. “Chegando na Coronel Dulcídio, percebi que um grupo aguardava o que estava dentro do ônibus. Nisso foram pedradas para todos os lados. Então arranquei o ônibus para sair dali, mas foi bastante feio”, lamentou.

O biarticulado então seguiu até a estação Alferes Poli, onde a Polícia Militar realizou uma abordagem contra os envolvidos. Como nada foi encontrado, todos foram liberados.

Um idoso de 75 anos foi atingido durante o confronto. Segundo o cabo Cordeiro, do Corpo de Bombeiros, ele se recusou a ser levado ao hospital. “Não sabemos se foi um estilhaço ou a pedra diretamente. Como o ferimento não foi tão grave, não pudemos obrigar que ele fosse ao pronto-socorro”, disse.

Chama a atenção o fato de que os envolvidos de dentro do biarticulado não usavam camisas de nenhum dos clubes.

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) deve investigar o caso.

Fotos:

Mais briga

Em outra confusão após o jogo, torcedores se encontraram dentro de outro biarticulado Santa Candida/Capão Raso. Vídeos desta briga foram enviados à Banda B:

Vídeo 1

Vídeo 2