Além de sediar a Conferência Nacional dos Advogados deste ano, Curitiba será palco de uma experiência inédita no direito desportivo brasileiro. É porque uma sessão de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) será realizada na capital paranaense, no dia 22 de novembro.

“Nós vamos estar na Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba, com todos os advogados do país, e no dia 22 de novembro, vai ter uma sessão de julgamentos efetiva – e não simulada – do STJD, em Curitiba. É algo muito atrativo para os advogados conhecerem a eficácia do STJD”, explicou o presidente do tribunal, dr. Rubens Aprobatto Machado.

De acordo com Machado, a credibilidade do STJD foi o grande motivo da inclusão deste julgamento na pauta de eventos da Conferência Nacional dos Advogados.”Quem vem gosta de assistir aos julgamentos do STJD. Por isso foi incluído esse julgamento na pauta da Conferência Nacional dos Advogados. Vai ser algo inédito, trazer o tribunal para dentro dessa Conferência, e não com um julgamento simulado, mas sim um julgamento verdadeiro”, completou o advogado.