O site Yahoo Sports colocou o lutador Anderson Silva no hall dos grandes lutadores do Ultimate Fighting Championship – UFC – dos últimos tempos. O brasileiro superou nomes como Royce Gracie, Tito Ortiz e Randy Coutore.

MMA/Divulgação
Lutador não perde desde dezembro de 2004

O Spider, como é conhecido, não perde há cinco anos e de lá pra cá já são 13 vitórias e oito defesas de cinturão na competição, todos números recordes dentro da modalidade. A última derrota de Anderson Silva não foi considerada porque o lutador foi a nocaute depois de um golpe considerado ilegal pela organização do confronto. Assim, dezembro de 2004 foi a última vez que Silva perdeu no octógono do UFC.

Adversários e comparações

O site analisou os adversários do lutador curitibano como sendo as principais razões para que ele seja considerado o melhor lutador da história, já que Silva bateu grandes da categoria. Outro ponto é a facilidade do brasileiro em vencer os seus oponentes e mudar seu plano de luta durante o confronto.

As habilidades de Anderson Silva também são exaltadas pelo site. O exemplo citado é o nocaute na luta contra Vitor Belfor e Forrest Griffin. Seu desempenho rápido no octógono é colocado como diferencial na análise do site.