Portal TerraA pesagem que antecede os confrontos do UFC são marcados, tradicionalmente, pela provocação entre os lutadores. Para o curitibano Maurício Shogun e o seu desafiante Jon Jones, porém, o “evento” aconteceu sem nenhuma espécie de problema. Já conhecido pela falta de modéstia, Jones deixou um pouco as declarações polêmicas de lado e não se manifestou na pesagem.

Neste sábado, Shogun faz a primeira defesa do cinturão na categoria meio-pesado (até 93 kg), em Newark, Estados Unidos, depois de ficar quase um ano afastados dos ringues para se recuperar de problemas físicos. O norte-americano vem de uma sequência de vitórias, batendo o até então invicto Ryan Bader. Jones também venceu Vladimir Matyushenko e Brandon Vera, ambos no primeiro round.

Depois de tantas declarações provocativas do adversário desta noite, Shogun mantém a confiança e garanteque vai manter seu título no UFC 128. “Ele é um grande lutador, mas esse cinturão é meu e vai continuar a ser meu”, disse o brasileiro. “Amanhã (hoje) veremos quem é o melhor”, afirmou.

Jones também esbanja auto-confiança, tanto nas entrevistas que tem dado, quanto na hora da pesagem. Ao subir no palco, o lutador atirou sua camisa e gritou no momento em que ia ser pesado. “Sinto-me ótimo. É a maior oportunidade da minha vida e vou aproveitá-la”, garantiu o desafiante.

O UFC 128 acontece neste sábado (19), a partir das 23h (horário de Brasília), em Newark, nos Estados Unidos. A transmissão do evento será feita pelo canal pago Première Combate.

Confira o card principal do UFC 128

Maurício “Shogun” Rua x Jon Jones (meio-médios)
Urijah Faber x Eddie Wineland (peso galo)
Dan Miller x Nate Marquardt (médio)
Brendan Schaub x Mirko Cro Cop (pesado)
Kamal Shalorus x Jim Miller (leve)

Ganhadores da Promoção Shogun na Banda B

Depois de duas semanas, a Rádio do Coração sorteou as duas camisas autografadas pelo lutador Maurício Shogun. Os seguidores do twitter da equipe de Esportes da rádio participaram, mas quem se deu bem e vai levar as camisas do campeão pra casa foram Tiago M. (@tizaum) e Diogo Borges (@diogogborges).

Os ganhadores irão receber o presente direto das maos de Shogun, durante a semana que vai de 28 de março a 1º de abril, quando o lutador voltar dos EUA, onde defende o seu cinturão neste sábado (19).