do Supermma.com

O curitibano Maurício Shogun perdeu para Dan Henderson em luta do UFC Fight Night 38, o UFC Natal, na noite deste domingo (23).

A luta começou cdan e shogunom os dois lutadores se estudando bastante. Maurício dominou o centro do octógono e passou a desferir chutes baixos, para desestabilizar, enquanto Dan buscava o melhor momento para lançar seus golpes.

No final do round, Henderson encaixou um excelente golpe que fez Shogun cair, porém na sequência tudo que inverteu e foi o brasileiro quem conectou um ótimo soco que fez o americano sentir bastante. Quando a luta pareceu que terminaria, o gongo soou e foi finalizado o assalto.

No segundo ambos os lutadores pareceram buscar a decisão. Maurício dominou logo o centro do octógono dessa vez e imediatamente foi buscando aplicar a queda, porém sem sucesso.

Por volta do minuto 2:47, Shogun acertou um soco impressionante que fez Henderson cair de vez. O brasuca então já foi logo para a montada e passou a lançar golpes aproveitando a posição garantindo pontos importantes.

No terceiro assalto o ritmo de luta no UFC Natal, quando o ritmo de combate pareceu dar uma diminuida, Dan encontrou forças de onde quase não tinha mais e acertou um excelente gancho de direita sobre o brasuca, não dando qualquer alternativa ao árbitro a não ser encerrar o combate e decretar a vitória para a lenda do MMA dos Estados Unidos.

Derrota com sabor amargo para Shogun que perde pela segunda vez para Henderson em sua carreira.

Para saber mais sobre a luta, clique aqui