DivulgaçãoDepois de perder o cinturão dos meio-pesados (categoria até 93 kg) para o norte-americano Jon “Bones” Jones, o lutador curitibano Maurício Shogun agradeceu nesta segunda-feira (21) o apoio dos fãs através do seu Twitter, na luta que aconteceu na madrugada do último domingo (20). “Oi galera obrigado a todos pelo apoio, vou me dedicar mais e voltar melhor”, disse o brasileiro no seu microblog.

Shogun foi nocauteado no terceiro round de uma luta bastante difícil. O brasileiro sofreu com a agilidade e envergadura do desafiante de 23 anos, que estava em vantagem nas bolsas de apostas numa proporção de 60% a 40%, é considerado uma das maiores revelações dos últimos tempo no MMA (Artes Marciais Mistas).

De molho
Shogun não poderá retornar imediatamente aos trabalhos no octógono. O site MMAjunkie informou que a comissão médica de Nova Jersey definiu a suspensão do atleta por tempo indeterminado para que ele faça uma avaliação na cabeça. Segundo o site, o departamento médico determinou o afastamento de Shogun dos ringues por pelo menos dois meses.

Jones, que não poupou o ex-campeão da categoria dos seus golpes, também foi afastado e deve passar por exames ortopédicos, de raio-x e ressonância magnética na mão direita antes de retomar a rotina de treinamentos.

Ganhadores da Promoção Shogun na Banda B
A Rádio do Coração sorteou duas camisas autografadas pelo lutador curitibano no último dia 18 entre os seguidores do twitter da equipe de Esportes da Banda B (@esportesbandab). Os dois ganhadores foram Diogo Grazziottin Borges e Tiago Manosso Barszcz, que irão receber as camisas direto das mãos de Shogun, na semana de 26 de março a 01 de abril, quando o lutador retorna a Curitiba.