A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense começa nesta terça-feira (29) com um participante ao mesmo tempo ilustre e inesperado. O Paraná, que foi rebaixado em 2011, estreia contra o Junior Team, de Londrina, na Vila Capanema. Outro que tentará retornar à elite um ano após a queda é o Cascavel Clube Recreativo (CCR).

As outras equipes que participarão da competição são: Cincão (Londrina), Grecal (Campo Largo), Grêmio Maringá, Foz Futebol (Foz do Iguaçu), Grêmio Metropolitano (Maringá), Nacional (Rolândia) e Serrano (Pudentópolis).

Regulamento

O regulamento prevê confronto de todos contra todos em turno e returno. Os campeões de cada uma das fases avança com um ponto extra para um quadrangular que também terá a presença dos dois times de melhor pontuação na classificação geral do campeonato.

Os dois clubes com melhor campanha nesta fase conquistam o acesso. O título do torneio será disputado em uma melhor de três jogos. No entanto, caso uma equipe conquiste os dois turnos na fase anterior garante o título do campeonato e o vice-campeão será aquele que tiver a segunda melhor campanha na classificação geral.