Sem poder contar com o atacante Alecsandro e o lateral esquerdo Ramon, ambos suspensos, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes tem testado uma equipe bastante modificada para enfrentar o Atlético, na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No último coletivo comandado por Ricardo Gomes, Márcio Careca ganhou a vaga na lateral esquerda. Já no lugar de Alecsandro, o treinador adiantou Diego Souza para o ataque e escalou Bernardo no meio-campo. O time titular deste treinamento foi formado por Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa (que volta ao time), Felipe e Bernardo; Éder Luis e Diego Souza.

O Vasco joga em casa e tem vantagem de poder empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar de fase na Copa do Brasil, já que empatou a partida de ida por 2 a 2. Caso esse placar se repita em São Januário, a decisão vai para os pênaltis. Para o Atlético se classificar com tranquilidade para a semi-final, é preciso vencer o Vasco por qualquer placar.