Em evento realizado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, a FIFA divulgou a tabela completa da Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. A Seleção Brasileira abre a competição, no dia 15, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ao todo, seis cidades vão receber partidas da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Depois de estrear na capital nacional, o Brasil joga em Fortaleza, fechando a primeira fase em Salvador. Passando de fase em primeiro lugar no grupo A, a semifinal será em Belo Horizonte; avançando em segundo, a partida acontece em Fortaleza.

Assim como na tabela da Copa do Mundo de 2014, o Brasil só jogará no Maracanã caso chegue à final da Copa das Confederações. A decisão será no dia 30 de junho, um domingo, às 19h, no estádio carioca.

Cinco seleções já estão confirmadas para o torneio do ano que vem: Brasil (país-sede da competição e cabeça de chave), Espanha (atual campeã mundial e outra cabeça de chave), Uruguai (campeão da Copa América 2011), México (campeão da Copa Ouro 2011, da Concacaf), Japão (campeão da Copa da Ásia 2011). Os outros três participantes saem da Copa Africana de Nações de 2013, da UEFA Euro 2012 e da Copa da Oceania de 2012.