A FIFA divulgou nesta quarta-feira o ranking atualizado de seleções filiadas à entidade. A boa notícia é que a Seleção Brasileira subiu uma posição e voltou a ocupar a terceira colocação, atrás apenas da Espanha (1ª) e da Holanda (2ª), respectivamente campeã e vice-campeã da Copa do Mundo de 2010.

No último ranking da FIFA, divulgado em março, o Brasil havia caído para a quarta colocação, com a Alemanha ocupando o terceiro lugar. No entanto, a Seleção Alemã voltou para a quarta posição, seguida pela Argentina, quinta colocada. Outra novidade é que a Itália voltou a figurar entre as dez primeiras colocadas depois de sete meses. A Azzura subiu duas posições e agora é a nona do ranking.

O grupo das 50 melhores seleções segundo a FIFA também registrou trocas de posição de março para abril: Israel (33º, pulou 25 colocações), Bélgica (37º, ganhou 25 posições), Albânia (50º, 23 lugares acima) e Argélia (40º, avanço de 15 posições) fizeram os maiores progressos entre os países que entraram no top 50 da lista.