Da Redação

A 20ª edição do Transparaná chegou ao fim neste final de semana depois de quase 1.500 quilômetros percorridos por todo o estado. A última etapa largou de Curitiba neste sábado (1) e se encerrou no litoral, em Guaratuba. Durante os seis dias de prova, a temperatura esteve muito alta, com os termômetros marcando mais de 35 graus, e nada de chuva para refrescar.

(Foto: Divulgação/Transparaná)

Os campeões gerais da Transparaná foram Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, da categoria Graduados, com 143 pontos. Com apenas um ponto a menos, Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, da Master, ficaram em segundo, seguidos por Flávio Kath/Rafain Walendowsky, também da categoria Master, com 141 pontos.

“É muito gratificante, é meu quarto Transparaná. A primeira vez chegamos em casa com carro em cima de um caminhão, na segunda tombamos o veículo, na terceira tivemos um problema mecânico e nesta edição foi para graduar mesmo”, destacou Gonçales.

O Transparaná 2014 contou com seis dias de disputa em que o objetivo era completar os quase 1.500 quilômetros com a maior regularidade possível. Os participantes foram divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior e Adventure.