Na manhã desta terça-feira (27), ao lado de Ronaldo, Bebeto e outros membros do Comitê Organizador Local (COL), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena da Baixada. Durante entrevista coletiva, ele disse que está encantado com o projeto e aprovou o estágio das obras. Além disso, elogiou o projeto do teto retrátil, um dos diferenciais no estádio atleticano.

Divulgação

Valcke não poupou adjetivos ao estádio. “É fabulo e fantástico. A cobertura retrátil me deixou impressionado”, disse ele. Quando o assunto foi a previsão de entrega das obras, agosto de 2013, o secretário disse que não deverá haver problemas com este prazo. “Pelo o que vejo tudo será cumprido”, afirmou.

O atacante Ronaldo, representando o COL, disse ter boas lembranças do estádio atleticano. “Já joguei aqui e fiz o primeiro gol da seleção no estádio. Ele já era maravilhoso e agora ficará mais ainda”, disse empolgado.

A obra da Arena está orçada em R$ 184,6 milhões e ontem o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) confirmou a liberação dos recursos no valor de R$ 123 milhões, para as obras da Arena da Baixada.