Líder isolado do Campeonato Mundial de Fórmula-1, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, conseguiu sua décima pole position na temporada e vai largar na frente no GP da Itália, que será realizado neste domingo pela manhã. No treino classificatório, neste sábado, Vettel não foi sequer incomodado pelos adversários e liderou o treino do início ao fim.

Vettel atingiu hoje a marca de 25 pole positions em sua carreira, ultrapassando grandes nomes da Fórmula-1, comoNiki Lauda e Nelson Piquet. Se não bastasse isso, se tornou o primeiro piloto desde Ayrton Senna a fazer um “duplo duplo”: dez pole positions em duas temporadas consecutivas (o alemão é o atual campeão da Fórmula-1).

“Achávamos que ia ser bem mais apertado do que isso. Eu tinha um ou dois carros na frente na pista, o que sempre ajuda em Monza, mas com certeza não pensávamos em conseguir a pole com essa margem, em um circuito que não nos favorece.O carro está muito bom esse ano aqui, o balanço é perfeito mesmo que usemos pouca asa traseira, que faz o carro derrapar. Estamos rápidos nos três setores, então estou feliz hoje”, disse Vettel.

No GP da Itália, em Monza, Vettel largará em primeiro, o inglês Lewis Hamilton em segundo, eJenson Button, em terceiro. O brasileiro Felipe Massa ficou na sexta colocação e Bruno Senna em décimo.