Helen Anacleto/Banda B
Santos vai abrir mão de porcentagem nos contratos de publicidade para segurar jogador

Um anúncio feito nesta quarta-feira (9) pela diretoria do Santos encheu o torcedor de alegria. O atacante Neymar, cotado a deixar o clube no fim do ano e seguir para o futebol espanhol deve ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014, segundo garantiu o presidente do Peixe Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O mandatário do time paulista convocou uma entrevista coletiva para oficializar o acordo com o camisa 10.

Para segurar Neymar, o Santos deve abrir mão dos 30% do valor de contratos de publicidade dos jogador. O primeiro a patrocinar o jogador no novo sistema será o Banco do Brasil. Neymar receberá integralmente todo o valor do acordo, que visa uma estratégia de propaganda embasada no Mundial do Brasil.

Com o salário mais alto do Santos, estimado em cerca de R$ 1 milhão por mês, o jogador já recusou propostas do Chelsea, no ano passado e, depois disso, teve uma proposta de plano de carreira no Santos. No meio deste ano, Barcelona e Real Madrid fizeram investidas pesadas para levar o jogador, que também negou a ida à Espanha.