Por João Pedro Alves e Monique Vilela

O anúncio de Ricardo Drubscky como o novo técnico do Paraná para a temporada 2014 teve um “quê” de surpresa por se tratar de um nome que foi mantido em sigilo e não foi cogitado no meio das várias especulações que surgiram. Mas não foi uma escolha por acaso. Muito pelo contrário, na verdade. Um dos envolvidos nesta busca por um treinador, o diretor de futebol Roque Júnior revelou que o martelo só foi batido depois de uma análise profunda.

(Foto: Divulgação/Paraná)

Experiência e teorização do futebol de Drubscky ajudaram na escolha, segundo Roque Júnior (Foto: Divulgação/Paraná)

Depois de preferir não se manifestar na sexta-feira, quando a contratação foi confirmada pela diretoria, Roque Júnior falou com a reportagem da Banda B neste sábado (5) e explicou aquilo que a torcida paranista quer saber: por quê Ricardo Drubscky? Ele não fugiu da pergunta e a resposta foi dada segundo uma “lista de critérios”.

“Tomamos a decisão de contratá-lo dentro de alguns critérios que estabelecemos. Como a experiência dele no futebol, que é importante, ou a parte teórica forte por ser um cara atualizado. Também tem a parte de relacionamento com os jogadores. Além, claro, dos títulos e conquistas que ele teve, como o título da Série D com o Tupi”, afirmou o diretor paranista.

Roque fez questão de ressaltar que o treinador chega à Vila Capanema ciente da situação que vive o Paraná, que reformula o elenco e tem algumas limitações financeiras. E que isso não será um problema.

“Conversamos sobre isso e ele tem ciência da situação. O Drubscky é um treinador experiente e que conhece muitos jogadores, pode nos ajudar nas contratações”, pontuou.

A apresentação oficial de Ricardo Drubscky acontece na segunda-feira (7), quando já vai a campo e começa a trabalhar com o elenco tricolor. Ele terá alguns dias para ter os primeiros contatos com os atletas e montar um time para sua estreia. Esta que já é uma decisão: o jogo de quinta-feira (10) contra o São Bernardo na Vila Capanema vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas:

‘Surpresa’, Ricardo Drubscky é anunciado como o novo treinador do Paraná