Por João Pedro Alves e Monique Vilela

Um dos destaques do Paraná na última temporada, o lateral-direito Roniery não disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano com a camisa tricolor. Depois de várias especulações e da indefinição se iria ou não embora desde o início de 2014, nesta terça-feira (15) a novela chegou ao fim com o acerto do jogador com o Bahia, onde já realizou exames médicos e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

(Foto: Divulgação/Paraná)

Roniery trocou o Tricolor paranaense pelo baiano para a sequência da temporada (Foto: Divulgação/Paraná)

O saída é causada pelo corte de gastos que a diretoria paranista vem realizando na folha salarial por conta das dificuldades financeiras que o clube passa. Com essa filosofia clara desde o fim do Paranaense, com o início de uma reformulação do plantel para a sequência da temporada, a despedida de Roniery era questão de tempo. Tanto que estava afastado do elenco até que uma proposta interessante aparecesse.

De olho na disputa da Série A, o Bahia entrou em contato e conseguiu chegar a um acordo com o Paraná e o jogador para levá-lo para Salvador por empréstimo até o fim do ano. O contrato ainda prevê o direito de compra dos direitos de Roniery ao Tricolor baiano.

Com o adeus do dono da camisa 2 tricolor na última Série B, a única opção para a lateral-direita do Paraná é o jovem Rodrigo Mann, de 20 anos, que já assumiu a posição na partida contra o São Bernardo da última semana pela Copa do Brasil.