Substituto do meia Wellington nos últimos dois jogos do Tricolor na Série B, o meia Rone Dias não vem repetindo as boas atuações de Wellington (que foi recém-liberado pelo departamento médico do Paraná) e já está irritando a torcida paranista. Mas o jogador garante que vai melhorar seu rendimento a cada partida da equipe e promete gols e assistências importantes.

“Com a sequência de jogos, você adquire mais ritmo, as jogadas começam a fluir naturalmente e o entrosamento melhora. Assim aumenta a possibilidade da equipe chegar perto do gol adversário e de conquistar as vitórias”, disse o meia. “O Wellington cadencia mais o jogo e eu to procurando fazer isso, até pra não mudar muito o estilo de jogo da equipe, que vinha dando certo. Eu to procurando chutar mais a gol e uma hora vou acertar”, completou Rone Dias.

O jogador disse não se incomodar com as críticas da torcida, pois entende que o torcedor sempre quer ver sua equipe vencendo e jogando bem.”O torcedor quer ver um time envolvente, um meio-campo que procura bastante o gol e é claro que eu vou procurar fazer isso a cada rodada, até porque minha característica de jogo é essa”, explicou o atleta, confirmado no time titular do Paraná no jogo da próxima sexta-feira, contra o Grêmio Barueri, a partir das 21h, na Vila Capanema.

Essa será a terceira partida de Rone Dias na equipe paranista, uma sequência que ele considera importante para melhorar seu rendimento. “Enfrentamos um adversário muito difícil no meu primeiro jogo como titular, que foi contra a Ponte Preta. A gente tentou segurar a Ponte o máximo de tempo possível, mas não conseguimos. Mas agora com mais partidas, você consegue render mais e eu to acreditando que vou melhorar”, finalizou Rone Dias.

Treinamento

O técnico Roberto Fonseca comandou mais um treinamento, nesta quarta-feira, antes do duelo contra o Grêmio Barueri, e não pode contar com o goleiro Zé Carlos, poupado por conta de uma virose. O lateral direito Lisa, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente, e caso não volte a sentir dores, pode estar em campo na setxa-feira.

O time que começou o treinamento de hoje era formado por Luís Carlos; Lisa, Brinner, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Cambará e Rone Dias; Jefferson Maranhão e Giancarlo.