Da Redação

A renovação de contrato com Ronaldinho havia sido anunciada; a assinatura, porém, ainda não tinha sido feita e criou uma “novela” no Atlético-MG. Mas a indefinição que preocupou os torcedores do Galo chegou ao fim. Nesta sexta-feira (31), o meia finalmente acertou sua permanência no clube para a temporada 2014 e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O motivo da demora na assinatura do novo vínculo, de acordo com a posição oficial do Atlético, foi de que algumas pendências contratuais ainda existiam e impossibilitaram o acerto. As especulações que surgiram afirmaram que haviam divergências financeiras entre as partes. A saída para um clube europeu também foi cogitada – a janela de transferências se encerra nesta sexta-feira.

Mesmo com o nome no BID, Ronaldinho não poderá participar do jogo no próximo domingo contra o Nacional pelo Campeonato Mineiro. Uma pendência de 2013 impede que o camisa 10 atue: terá que cumprir suspensão da expulsão na última partida do Mundial de Clubes. Como não estava registrado na estreia do Galo no Mineiro, esse gancho ainda existe.