Contratado por empréstimo até o fim do ano, vindo do Cruzeiro, o lateral direito Rômulo ficou menos de três meses no Furacão e já foi negociado com a Fiorentina, clube da Itália onde o goleiro Neto (revelado no Atlético) está jogando atualmente. O próprio site da equipe italiana divulgou a contratação do lateral brasileiro, na tarde desta quarta-feira.

Rômulo chegou ao Furacão no início de abril, e atuou em partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, tendo assumido a titularidade na lateral direita desde então. No coletivo de ontem, o técnico interino Leandro Niehues escalou Wendel na equipe titular, justamente porque Rômulo já estava sendo negociado com a Fiorentina e nem enfrenta o Fluminense, amanhã, às 21h, no Engenhão.

O passe do lateral pertence ao Cruzeiro, que estipulou uma cláusula que previa a liberação do atleta caso surgisse alguma proposta do exterior, o que de fato aconteceu. A Raposa vendeu o jogador por 2,5 milhões de euros. Sem Rômulo, o Atlético conta com Wagner Diniz e Wendel para a lateral direita da equipe.

Reprodução
Print Screen do site da Fiorentina, que confirma a negociação com o lateral direito Rômulo