Portal Terra

Depois de ser poupado dos treinamentos na quinta e na sexta-feira, o atacante Romarinho voltou a trabalhar com o grupo do Corinthians neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. O jogador participou do rachão e do treino de finalizações comandado por Mano Menezes e, assim, deve entrar em campo diante do São Paulo, no domingo, no Pacaembu, pelo Paulista.

Romarinho havia saído no intervalo na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, na última quarta, com um edema muscular na coxa esquerda. Ele realizou um tratamento intensivo nos últimos dias para ter condições de disputar o clássico.

Com isso, o único desfalque do clube alvinegro para este domingo será o meio-campista Jadson, que não pode atuar contra o rival em 2014 por um acordo entre os clubes no negócio que definiu a chegada do meia e a ida de Alexandre Pato para o Morumbi.

Paolo Guerrero, que se recuperou de lesão no joelho direito, também treinou neste sábado e é outro que vai ao jogo. Mano Menezes, na coletiva de sexta, não confirmou como titular, já que o substituto Luciano entrou bem, marcando quatro gols nos últimos dois jogos.

O fato é que Mano Menezes tem seis opções para três vagas: Danilo, Renato Augusto, Emerson, Guerrero, Romarinho e Luciano. O Corinthians que entrará em campo neste domingo contra o São Paulo deve ter: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Guilherme; Romarinho, Luciano e Guerrero.