O atacante Rodriguinho, recém-contratado pelo Atlético, teve seu nome publicado no BID da CBF nesta quarta-feira e está à disposição do técnico Renato Gaúcho para estrear com a camisa rubro-negra. O atleta viajou com a delegação atleticana para Fortaleza e pode jogar contra o Ceará, nesta quinta-feira, a partir das 21h, no estádio Presidente Vargas.

Divulgação
Elenco atleticano treina em Fortaleza

“Vim com a intenção de somar. O Atlético tem um elenco bom e não deveria estar nessa situação (na zona de rebaixamento do Brasileiro). Vou trabalhar forte com os companheiros para ajudar a equipe a sair dessa situação. É um grupo forte. O Atlético tem tudo para dar uma arrancada. Vim para dar o meu máximo para ajudar”, disse o jogador.

A tendência é que Rodriguinho fique no banco de reservas, já que o treinador rubro-negro deve repetir contra o Ceará, a mesma formação utilizada na vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo, no último sábado: Renan Rocha; Edílson, Gustavo Lazzaretti, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kléberson e Marcinho; Madson e Santiago García.

O zagueiro Manoel, o volante Paulo Roberto, o meia Paulo Baier e os atacantes Guerrón e Nieto seguem entregues ao departamento médico e sequer viajaram para Fortaleza. A delegação rubro-negra chegou com dois dias de antecedência ao Ceará e Renato Gaúcho comandou dois treinamentos na cidade nordestina, para que os jogadores se adaptem ao forte calor do nordeste brasileiro.

“É bom para acostumar. Aqui é bem mais calor que Curitiba. O treinamento também é importante para que na hora do jogo ocorra tudo direitinho”, afirmou o meia Madson, aprovando a decisão de chegar na terça-feira à tarde em Fortaleza. “A temperatura é bem diferente aqui. (Antecipar) é bom também para descansar já que a viagem é bem cansativa. O ideal é vir antes para ter essa adaptação”, completou o lateral direito Edílson.

O Atlético vai em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro diante do Vozão, a primeira fora de casa. O Furacão ainda é o lanterna da competição, com cinco pontos conquistados em onze rodadas.