Em meio à chegada de vários reforços para a disputa da Série B, alguns jogadores estão indo pelo caminho inverso e deixando o Paraná Clube. É o caso do zagueiro Rodrigo Defendi, que não chegou a um acordo com a diretoria tricolor para renovar seu contrato e deve voltar para o futebol europeu.

Defendi jogou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil com a camisa paranista e deixou uma carta de agradecimento pelo período em que esteve no Tricolor. A mensagem do zagueiro foi publicada no site oficial do Paraná. Leia a íntegra abaixo:

“Gostaria de agradecer, primeiramente, à instituição Paraná Clube por acreditar em mim, e me dar a oportunidade de vestir sua camisa e mostrar meu futebol.

Não tenho o que reclamar do clube. Desde o presidente até o porteiro, todos sempre me foram muito receptivos. Com certeza, foi o clube onde fui mais bem recebido, e melhor me adaptei em toda a minha carreira. A gente que anda pelo mundo da bola sabe: o Paraná Clube é time grande, com estrutura e história, e, com certeza, vai sair deste momento complicado. Com o trabalho da diretoria, o clube tem tudo para conseguir formar uma grande equipe para o Campeonato Brasileiro.

Gostaria de salientar que meu desejo era de ficar para fazer história, marcar meu nome no clube. Mas a carreira de jogador profissional é muito dinâmica, e, como pai de uma família, não posso pensar apenas em mim na hora de tomar decisões.

Desejo boa sorte para todos.

Rodrigo Defendi”