A derrota de ontem por 1 a 0 para o Vitória significou a primeira derrota do técnico Roberto Fonseca no comando do Paraná. Desde que assumiu a equipe paranista, o treinador tinha conquistado três vitórias e um empate, levando o Tricolor ao G4 da Série B. Mas ontem, no Barradão, sofreu seu primeiro revés mesmo vendo sua equipe jogar bem fora de casa.

“O que faltou foi um pouco de maturidade e acreditar mais em nós mesmos, mas até pela idade dos jogadores algumas coisas acontecem e nós vamos tirar lições da derrota. O Oliveira foi uma de nossas melhores entradas, mas infelizmente o perdemos no momento em que ele estava fazendo exatamente o que eu queria”, analisou o comandante paranista, falando também sobre a expulsão do meia Oliveira, aos 42 minutos do segundo tempo, um pouco depois de ter entrado em campo.

Fonseca revelou que o objetivo era vencer o Vitória, mesmo jogando fora de casa, e se isso não fosse possível, tentar ao menos voltar à Curitiba com um ponto na bagagem.”Nós temos que trabalhar e buscar nossa meta de pontuação. A gente imaginava ao menos fazer um ponto em cima de um concorrente direto. Tivemos oportunidades, não matamos o jogo e demos espaço para o adversário. Eles tiveram capacidade de marcar o gol, mas eu fiquei satisfeito porque nossa equipe demonstrou personalidade, mesmo jogando fora de casa”, completou.

Amanhã, o elenco volta aos trabalhos, visando o jogo do próximo sábado, contra o lanterna Duque de Caxias, na Vila Capanema, a partir das 16h20.