O técnico Roberto Fonseca comandou um treinamento na manhã desta sexta-feira, na Vila Capanema, e definiu a equipe que enfrenta o São Caetano amanhã, a partir das 16h20, na Vila Belmiro. A delegação paranista segue agora à tarde para a cidade de Santos, sem os zagueiros Cris e Luciano Castán, ambos suspensos, e o meia Wellington, ainda entregue ao departamento médico tricolor.

Sem poder contar com dois zagueiros titulares, Roberto Fonseca confirmou a estreia do zagueiro Flávio Boaventura (ex-Atlético) com a camisa paranista e também o retorno do zagueiro Amarildo ao time titular, depois do jogador ter ficado duas partidas de fora em função de dores musculares. Além disso, o treinador promoveu mais uma mudança na equipe: O volante Serginho deixa o time para a entrada de Éverton Garroni no meio-campo do Paraná.

Sendo assim, o Tricolor está pronto para jogar a 13ª rodada da Série B e lutar por mais uma vitória fora de casa, que será importantíssima para manter a equipe no G4. O Paraná vai a campo com Zé Carlos; Brinner (que continua jogando improvisado na lateral direita), Amarildo, Flávio Boaventura e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Cambará e Rone Dias; Jefferson Maranhão e Giancarlo (os dois atacantes foram poupados do treinamento de ontem, mas não sofreram nenhuma lesão e vão pro jogo).

“Eu vou procurar fazer meu máximo para ajudar o Paraná a conquistar mais três pontos fora de casa. Série B é muito difícil, quando você não ganha em casa tem que buscar pontuar fora. Vai ser um jogo difícil, mas a gente vai com o intuito de vencer o São Caetano”, disse o estreante Flávio Boaventura, que não teme um possível desentrosamento na zaga paranista. “A gente tá bem entrosado fora de campo, nos treinos deu certo, vamos ver como vai ser no jogo”, completou.

Novidades no banco de reservas

Dois jogadores vão ser as grandes novidades do Tricolor no banco de reservas do jogo contra o Azulão. O meia Douglas Packer, de contrato renovado até junho de 2012, e o atacante Ricardinho “rei do drible”, recuperado de lesão, foram relacionados para a partida deste sábado e ficam à disposição de Roberto Fonseca.