O Atletiba 350 tem ares de decisão para as duas equipes que entrarão em campo a partir das 16h deste domingo (22). Caso o Coritiba vença, chega ao título do returno de forma antecipada e leva a decisão do campeonato para os dois jogos finais. Vitória do Atlético deixa a equipe muito perto da conquista do segundo turno, que também lhe garante o troféu do Campeonato Paranaense. Empate leva a decisão para a última rodada, com vantagem para o Coxa.

Os técnicos adotaram o tom de mistério durante a semana. Enquanto Marcelo Oliveira tem problemas de lesão para montar a equipe, Juan Carrasco esbarra mais nas suas próprias convicções. Por esse motivo, as escalações poderão ser confirmadas apenas momentos antes da partida.

No Alviverde, as principais dúvidas estão na lateral esquerda, com Eltinho e Lucas Mendes disputando posição, e no meio-campo, onde a principal disputa é protagonizada por Éverton Ribeiro e Lincoln. Gil, Willian e Jackson, lesionados, desfalcam o time. Jonas, que chegou a ser dúvida no começo da semana, está confirmado.

Misterioso, Marcelo Oliveira faz questão de escolher bem as palavras para explicar por que não divulgou a escalação. “Não tenho dúvidas, tenho opções. Mas trabalhamos bem e o time está pronto”, diz.

Pelo lado do Furacão, a grande dúvida está no meio-campo, mas pode afetar toda a montagem da equipe. Isso porque a opção por Martín Ligüera ou Héracles modifica a estrutura do lado esquerdo da defesa atleticana, que também pode ser ocupado por Bruno Costa. Outra dúvida está na escalação de Marcinho ou Ricardinho no ataque. Caso o segundo seja escolhido, a tendência é que Edigar Júnio jogue centralizado.

Segundo Carrasco, dois jogadores serão os principais pilares do time. “O Paulo Baier tem experiência em jogar clássicos, partidas de alto nível, e o Guerrón é um jogador internacional, de nível seleção. Todos têm muita expectativa nesses dois jogadores”, afirma.

Ficha técnica:
Data: 22/04/12.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Horário: 16h00.
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Assistentes: Roberto Braatz e Luiz Santos Renesto.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes (Eltinho); Júnior Urso, Tcheco, Rafinha e Lincoln (Everton Ribeiro); Roberto e Anderson Aquino.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Héracles (Bruno Costa); Deivid, Paulo Baier e Ligüera (Héracles); Guerrón, Marcinho (Ricardinho) e Edigar Júnio.

Técnico: Juan Carrasco.