Depois de três vitórias consecutivas, com direito à saída da lanterna do Paranaense, o técnico Ricardo Pinto destacou a conversa diária com o grupo como fundamental para a mudança de postura dos jogadores dentro de campo e a melhora da equipe na temporada.

“A gente tá conversando muito sobre essa situação de não tomar gols, de ganhar os jogos, de ter alegria novamente ao entrar em campo, de ter os adversários respeitando de novo a grandeza do Paraná. Nós temos que manter isso e buscar melhorar a cada dia, a cada treinamento, a cada jogo. Vamos buscar intensamente as vitórias e a tranquilidade para o grupo”, disse o treinador.

No jogo de hoje, contra o Rio Branco, Pinto promoveu três mudanças na equipe muito em função da análise que fez sobre o adversário: Renato dá lugar a Léo, Lima fica com a vaga do lesionado Henrique e Maicon Freitas entra no lugar de Anderson. Além disso, o treinador explicou como quer ver Kerlon jogando na partida de logo mais.

“O Kerlon é um segundo atacante, mas tem visão de jogo, bom passe e facilidade de dominar a bola. Acho um desperdício jogá-lo lá pros zagueiros, então a gente pede pra ele vir um pouco mais detrás e ele sabe se posicionar bem”, finalizou Ricardo Pinto.

O Tricolor vai a campo hoje, às 19h30, com a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rodrigo Defendi, Luciano Castan e Lima; Maicon Freitas, Luiz Camargo, Kerlon e Kelvin; Diego e Léo.