Depois da oitava derrota no Campeonato Paranaense, a diretoria tricolor oficializou Ricardo Pinto como novo comandante do Paraná Clube, na tarde desta segunda-feira (21). O anúncio aconteceu na Vila Capanema, onde o técnico já iniciou os trabalhos e comandou o treinamento do elenco, que já pensa no próximo desafio diante do Gurupi, na quarta-feira (23), às 21h.

“Hoje estamos apresentando oficialmente o Ricadrdo Pinto como nosso treinador e o seu auxiliar Juresco. Nós desejamos sorte, mesmo confiando no seu profissionalistmo”, disse o presidente Aquilino Romani na apresentação do treinador.

Em resposta, Pinto reconheceu o momento difícil do Paraná e fez agradecimentos à diretoria paranista. “É uma oportunidade única na carreira, esse é meu sexto ano. não to chegando aqui por acaso. A ideia é que tudo que eu aprendi em 6 anos de dificuldade, eu possa trazer pra cá”, disse.

O Paraná não vence há 13 partidas oficiais e, por isso, o confronto válido pela partida de volta da Copa do Brasil, diante do Gurupi é a chance de o Tricolor inicia r a sua volta por cima. “O jogo de quarta-feira é o mais importante das nossas vidas, não importa contra quem seja, onde seja e o momento que seja. É de suma importância porque vai ser um divisor de águas”, ressaltou o treinador, que prometeu intensificar os treinamentos.

“Precisamos trabalhar a cabeça dos jogadores, a sua parte anímica. Por isso que eu quero ir pra campo, vamos treinar hoje à tarde. Amanhã, full time, de manhã e à tarde e, se possível, na quarta-feira faremos um tático pra gente poder deixar claro o que pretende”, garantiu o treinador.

O ex-goleiro do Atlético vem flertando com a cúpula tricolor há quase duas semanas, depois que Roberto Cavalo foi demitido. O treinador chega no clube ao mesmo tempo em que o Paraná anuncia o seu novo patrocinador.

Como treinador, Ricardo Pinto já teve passagens pelo Serrano, no Paranaense de 2010, e nas oito partidas em que esteve à frente do time de Prudentópolis, venceu três e perdeu cinco partidas. Tantos resultados negativos acabaram por rebaixar a equipe para a Série Prata do campeonato estadual.