Após ser rebaixado no Campeonato Paranaense, o Paraná estreou com o pé direito na Série B e venceu o Ituiutaba por 2 a 1, de virada e fora de casa. Após a partida, o técnico Ricardo Pinto comemorou a boa vitória, mas admitiu que ainda tem muito trabalho a ser feito para que o time tricolor chegue no nível que ele deseja.

“Fiquei feliz, mas ainda com os pés no chão. A dificuldade vai aparecer de qualquer forma, mas ainda temos muito a se fazer na equipe. Temos jogadores para estrear, condicionamento físico para melhorar. A vitória esconde coisas que você não quer. É importante você viajar e estrear no Campeonato Brasileiro com vitória. O objetivo era esse e com sorte, ou não, foi obtido. Se conseguirmos melhorar com a vitória vindo é muito melhor”, analisou Ricardo Pinto.

Para o treinador, ainda faltou aos jogadores valorizar mais o toque de bola. “A teoria foi uma e a prática foi outra. Quando a gente viu dentro de campo mudou tudo e não pode acontecer esse tipo de situação. Temos que ficar com a bola no pé. O gramado permitia isso e não aproveitamos. São coisas que temos que avaliar e melhorar”, finalizou o comandante tricolor.

O Paraná volta hoje para Curitiba e amanhã faz um treinamento coletivo, visando o jogo da próxima terça-feira, contra a Portuguesa, na Vila Capanema.