Por João Pedro Alves

As próximas Olimpíadas só acontecem em 2016, mas para o futebol brasileiro elas já tiveram início. Para que a medalha de ouro deixe de ser um sonho justamente nesta edição que será realizada em casa, no Rio de Janeiro, o ciclo olímpico foi lançado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (3) com a convocação da Seleção Brasileira para um período de treinos, entre 14 e 18 de abril, em Mogi das Cruzes.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Nathan representa o estado na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Atlético)

O tempo é curto, mas serão nestes dias que o técnico Alexandre Gallo poderá ter uma visão geral e avaliar os 28 convocados nascidos entre 1993 e 1996 para fechar a lista final para a disputa do Torneio de Toulon, na França, e também outro que será realizado em Chendo, na China. Entre os aspirantes a uma vaga na equipe, está um nome conhecido do futebol paranaense: o meia Nathan, revelação de 18 anos do Atlético.

O rubro-negro está no grupo formado apenas por jogadores que atuam no Brasil e que terão que mostrar trabalho para se manterem na Seleção. A convocação para as duas competições pré-Olímpicas, uma sub-18 e outra sub-20, será divulgada no dia 9 de maio por Gallo.

Confira a lista de convocados por Alexandre Gallo:

Goleiros: Marcos (Fluminense), Uilsson (Atlético-MG), Georgemy (Cruzeiro) e Caique (Vitória);
Zagueiros: Dória (Botafogo), Wallace (Cruzeiro), Samir (Flamengo), Jubal (Santos) e Paulo Ricardo (Santos);
Laterais: Tinga (Grêmio), Auro (São Paulo), Wendell (Grêmio) e Mateus Muller (Palmeiras);
Meio-campistas: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Cruzeiro), Alison (Santos), Danilo (Vasco da Gama), Nathan (Atlético-PR), Lucas Evangelista (São Paulo), Jean Deretti (Grêmio) e Luciano (Corinthians);
Atacantes: Ademílson (São Paulo), Leandro (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Luan (Grêmio), Gabriel (Santos), Michael (Fluminense) e Thalles (Vasco da Gama).