Depois da dispensa do até entãol titular Sílvio, o Atlético teve hoje a estreia do goleiro Renan Rocha, de 23 anos. A vitória por 4 a 2 sobre o Iraty coroou uma atuação com boas defesas do jogador revelado nas categorias de base do Rubro-negro. Essa foi a 4ª vez que Renan iniciou entre os titulares no grupo principal do Furacão. Coincidência ou não, em todas as chances que teve no time profissional, Geninho estava à frente no comando da equipe.

Se o primeiro tempo foi de oportunidades escassas de gol, o goleiro atleticano teve destaque nas poucas chegadas perigosas do Azulão. “A (defesa) do primeiro tempo, quando estava 0 a 0, foi bem no finalzinho. Se faz o gol ali, a gente teria de reverter o resultado. Então, acho que aquela defesa foi a mais importante.”, analisou o goleiro.

Além de ter trabalhado bem durante toda a partida, Renan contou com a sorte em duas oportunidades, quando o ataque do Iraty carimbou as traves. Passado o susto, o jogador agradece a oportunidade e promete trabalho para se firmar no gol rubro-negro. “Vou procurar o meu espaço, como eu venho procurando no Atlético há muito tempo. Eu já joguei com o Geninho, mas na época tinha o Galatto e o Vinicius na minha frente. Agora eu sou o mais velho dos goleiros, quem sabe eu tenha uma oportunidade de sequência”, afirmou.

Depois de tanto tempo na reserva, o jogador garante que o período foi importante para o seu crescimento profissional. “Eles me passaram que dependia só de mim, que eu devia aproveitar a oportunidade. Eles me deram tranquilidade e foi isso que vocês viram, acabei fazendo uma boa partida.”, finalizou.