A Rede TV venceu nesta sexta-feira (11) a licitação para garantir o direito de transmitir em TV aberta os Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 promovido pelo Clube dos 13. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Fábio Koff, a proposta apresentada foi no valor de R$ 516 milhões por temporada, totalizando R$ 1.548 bilhões pelas três temporadas. Agora, a emissora paulista terá 60 dias para ratificar o contrato.

No entanto, como a Rede Globo e a Rede Record se retiraram do processo, a vitória da Rede TV fica sobre questionamento, e pode não ser ratificado, uma vez que a emissora só pretende assinar o contrato caso todos os clubes aceitem o acordo, o que não é provável.

O Clube dos 13 ratifica o acerto baseado em seu estatuto, que concede o direito de transmissão de todos os clubes enquanto estes permaneçam filiados. Por outro lado, clubes como Botafogo e Vasco alegam que o prazo estabelecido para desfiliação de 60 dias pode causar prejuízo aos clubes e por isso invalida a procuração. Desta maneira, não está descartado que esta questão se arraste na justiça – talvez por anos.