Poupado do treinamento desta segunda-feira, o meia Rafinha passou por uma ressonância magnética, que detectou que o jogador tem umalesão muscular de grau um no músculoposterior da coxa direita. De acordo com os médicos do Coritiba, Rafinha deve ficar cerca de duas semanas em tratamento.

Outro jogador que também foi poupado do coletivo ontem foi o lateral esquerdo Triguinho, que sentiu dores na coxa esquerda, mas hoje já treinou normalmente. Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira ganhou uma boa notícia do departamento médico: O atacante Anderson Aquino foi liberado para trabalhar a parte física e em breve deve voltar a treinar com bola. No entanto, Aquino tem poucas chances de estar à disposição já para a partida contra o Ceará.

O Coritiba é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em seis rodadas. Foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória até aqui na competição. O Verdão volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Ceará, às 19h30, no Couto Pereira, e deve ter mudanças na equipe: Leonardo deve começar jogando no ataque, ao lado de Marcos Aurélio.