Paysandu (PA), Oeste de Itapólis (SP), Icasa (CE) e Chapacoense (SC) garantiram neste final de semana acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, Ipatinga (MG) e Barueri (SP) já estão rebaixados à Série C. As duas últimas vagas para descer à C estão sendo disputadas por Guarani (SP), Bragantino (SP), CRB (AL) e Guarantinguetá (SP).

Na Série A, já estão rebaixados Figueirense (SC) e Atlético (GO). As duas últimas vagas à Série B estão sendo disputadas por Palmeiras (SP), Sport (PE), Bahia (BA) e Portuguesa (SP). O alviverde paulista, com a derrota ontem para o campeão Fluminense, praticamente selou a queda à Série B. Somente uma combinação improvável de resultados garantiria o Palmeiras na elite e, para piorar, os paulistas ainda precisariam vencer os três jogos, o que anda difícil de acontecer.

Na Série B, Goias (GO) já está garantido na A e as outras três vagas estão sendo disputadas por Atlético (PR), Criciúma (SC), Vitória (BA) e São Caetano (SP).

Por fim, subiram da Série D para a Série C; CRAC (GO), Mogi-Mirim (SP), Sampaio Correia (MA) e Baraúnas (RN). Foram rebaixados da C à D; Salgueiro (PE), Guarany de Sobral (CE), Santo André (SP) e Tupi (MG).

Com isso, as configurações de momento nas principais divisões do país seriam as seguintes, caso os campeonatos em andamento (Série A e B) terminassem hoje. (Em negrito, times que ainda não estão garantidos na divisão)

Série A

Atlético Paranaense
Atlético Mineiro
Bahia
Botafogo
Corinthians
Coritiba
Criciúma
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Goiás
Grêmio
Internacional
Naútico
Ponte Preta
Portuguesa
Santos
São Paulo
Vasco
Vitória

Série B

ABC
América-MG
América-RN
Asa
Atlético-GO
Avaí
Boa Esporte
Bragantino
Ceará
Chapecoense
Figueirense
Guarani
Icasa
Joinville
Oeste de Itapólis
Palmeiras
Paraná Clube
Paysandu
São Caetano
Sport

Série C

Aguia de Marabá
Baraúnas
Barueri
Brasiliense
Caxias
CRAC
CRB
Cuiabá
Duque de Caxias
Fortaleza
Guarantinguetá
Ipatinga
Luverdense
Macaé
Madureira
Mogi-Mirim
Sampaio Correia
Santa Cruz
Treze
Vila Nova

Série D

Times tradicionais que estão na Série D:

Remo (PA), Santo André (SP), CSA (AL) e Juventude (RS).