Por Pedro Melo com informações de Greyson Assunção

PSTC disputará a Copa do Brasil pela primeira vez na história. (Divulgação/PSTC)

PSTC disputará a Copa do Brasil pela primeira vez na história. (Divulgação/PSTC)

Semifinalista do Campeonato Paranaense, o PSTC conquistou uma vaga inédita na Copa do Brasil do ano que vem após o Atlético se classificar para a Libertadores. Além disso, o Londrina também conseguiu a classificação através do ranking da CBF.

O Rubro-Negro vai entrar diretamente nas oitavas de final por disputar a Libertadores e abriu uma das três vagas para o futebol paranaense na competição nacional. Com isso, o PSTC, quarto colocado do estadual deste ano, disputará a competição pela primeira vez na história.

Como as duas primeiras fases serão disputadas em apenas em um jogo, a equipe de pior ranking jogará em casa. Portanto, o time paranaense já sabe que estreará no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Os possíveis adversários são Oeste, ASA, Vila Nova, Londrina, Botafogo-PB, Salgueiro, Cuiabá, Remo, Ypiranga e River-PI.

O PSTC disputará três competições em 2017 – Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D. Em entrevista à Banda B, o técnico Reginaldo Vital comemorou a vaga e o fato de aumentar o calendário da equipe. “Contente com essa notícia e merecemos essa vaga pela nossa campanha. É uma notícia que nos traz alegria e vamos trabalhar cada vez mais. Já temos a vaga para a Série D e agora também vamos disputar a Copa do Brasil. Vamos manter os pés no chão sempre e teremos essas duas competições em 2017. Está melhorando o calendário para o PSTC”, declarou.

Já o Tubarão ficou com a última das 10 vagas distribuídas pelo ranking da CBF e disputará a Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo. Além de um possível confronto regional contra o PSTC, o Londrina pode encarar o Brusque, Rondoniense, São Francisco-PA, Sete de Setembro-MS, Sinop-MT, Ferroviária-SP, Gurupi-TO, Friburgense-RJ e Fast Clube-AM.