Por João Pedro Alves

Enquanto o elenco do Coritiba realizava o último apronto para a estreia na Copa do Brasil contra o Cene-MS, uma cara nova apareceu no CT da Graciosa nesta terça-feira (11). Era o meia-atacante Jajá Coelho, ex-Metalist (Ucrânia), que está desde o fim de semana em Curitiba e já iniciou os treinamentos físicos no novo clube. Mesmo antes de assinar contrato e ser apresentado oficialmente com a camisa alviverde.

De acordo com a assessoria do clube, a situação burocrática o atleta de 28 anos deve ser regularizada até o fim da semana. A expectativa é que na quinta-feira (13) toda a papelada esteja pronta para que ele seja anunciado pela diretoria.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Jajá é o primeiro reforço do Coxa para a Copa do Brasil e Brasileirão (Foto: Divulgação/Coritiba)

Jajá é pouco conhecido no Brasil porque passou mais de oito anos jogando no exterior. Foi lá fora que ele construiu a carreira em clubes como o Feyenoord (Holanda), Getafe (Espanha) e Trabzonspor (Turquia), além do próprio Metalist, onde já havia estado entre 2008 e 2010 e é considerado ídolo.

Em terras verde e amarelas, o atleta atuou apenas no América-MG (2003 e 2004), equipe que o revelou para o futebol, e depois por Flamengo (2007) e mais recentemente pelo Internacional (2012).

O motivo para voltar ao país natal para defender o Coritiba, mesmo querido no Metalist, onde tinha a companhia de brasileiros como Marlos, Diego Souza e Márcio Azevedo, é o período de instabilidade que vive a Ucrânia.

Notícias relacionadas:

Em Curitiba, Jajá Coelho deve acertar com o Coxa nos próximos dias