Não é exagero dizer que o Flamengo é uma das grandes sensações do futebol brasileiro na atualidade. Com grandes jogadores, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o rubro-negro carioca perdeu apenas uma partida na temporada 2011. Nos outros 40 jogos que disputou até aqui, foram 24 vitórias e 16 empates, um aproveitamento de cerca de 71% no ano.

A única derrota do Flamengo foi para o Ceará, nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou 2 a 1 em pleno Engenhão, e na partida de volta, as duas equipes empataram em 2 a 2 e o rubro-negro acabou eliminado da competição. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o Campeonato Carioca de maneira invicta, e nas 14 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, também passou sem ser derrotado.

E é justamente esse Flamengo em grande momento que o Coritiba (outra sensação do futebol brasileiro na temporada) vai enfrentar neste sábado, a partir das 18h30, no Engenhão. Além de buscar sua segunda vitória fora de casa, o Verdão pode ser a primeira equipe a derrotar o rubro-negro na competição. O Coxa, aliás, tem um aproveitamento até maior que Flamengo em 2011: 48 partidas, 34 vitórias, seis empates e oito derrotas (total de 75%).

O jogo de amanhã, além de marcar o encontro de duas equipes que vem fazendo grande temporada, será o embate dos dois melhores ataques do Brasileirão: 27 gols do Flamengo e 25 do Coritiba.