O projeto para as obras na Arena do CAP dentro das exigências da FIFA visando a Copa do Mundo de 2014 está em fase de execução, avaliação e orçamento. Nos próximos dias, as empresas contratadas pelo Atlético Paranaense finalizarão os projetos executivos e complementares (projetos hidráulico, elétrico, entre outros), itens essenciais para o orçamento completo da obra.

Restam ainda, por parte do LOC/FIFA,definições quanto às necessidades de telefonia, dados e televisão, que serão vistas na reunião no final deste mês, em Brasília, quando então o CAP poderá dar por finalizada esta etapa de projetos. A fase inicial de avaliação e orçamento está sendo realizada pelo Departamento de Engenharia do CAP.

Após o orçamento final do projeto, que deverá ser finalizado até meados de março, o Atlético Paranaense fará o envio de carta convite para o processo de escolha da construtora responsável pela obra. Caberá à construtora definir o cronograma de obras, juntamente com o CAP, dentro de um período de obras até dezembro de 2012, possibilitando que a Arena seja um dos palcos da Copa das Confederações, que ocorre no Brasil em 2013.

De acordo com o presidente do CAP, Marcos Malucelli, durante o período em que o estádio ficar fechado para as obras, o Atlético Paranaense continuará mandando seus jogos em Curitiba. “Temos o compromisso de manter os jogos na cidade de Curitiba, em um dos quatro estádios que a cidade oferece (Pinheirão, Couto Pereira, Vila Capanema e Boqueirão). Mas nem começamos a discutir propostas de onde jogar, pois ainda não temos o cronograma final da obra definido, a ser apresentado pelo CAP após o processo de escolha da construtora”, explicou.