Por João Pedro Alves e Greyson Assunção

O Campeonato Paranaense, que neste ano chega a sua 100ª edição, vem sendo disputado há pouco menos de um mês e neste final de semana chega à quinta rodada. A disputa pelo título estadual ainda está no início e totalmente em aberto, mas a competição que abre a temporada 2014 já é considerada um sucesso. Foi o que afirmou Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, na tarde deste sábado (8) em entrevista ao programa Bola na Mesa da Banda B.

Na avaliação inicial feita pelo mandatário, a competitividade do campeonato é o que mais está lhe agradando e é algo mais visível que nos anos anteriores. Para ele, reflexo do desempenho dos times do interior. “O Paranaense está ótimo nesta fase, os times do interior estão pontuando e mantendo uma posição privilegiada. Daqui a pouco ainda teremos mata-mata”, destacou.

Apesar da visão positiva, Cury também apontou algumas coisas que poderiam ser diferentes. O calendário, por exemplo, que teve uma diminuição de datas em 2014 devido à Copa do Mundo. Ou ainda o fato da dupla Atletiba não estar com força máxima por ter optado utilizar uma equipe alternativa.

“Atlético e Coritiba estão abaixo do que se esperava. Mas jogador com 16 anos já assina contrato como profissional e está à disposição do clube a qualquer momento”, finalizou, lembrando que é algo previsto e que não tem como evitar.