Redação com Portal Terra

A brincadeira de um internauta acabou com uma reação inesperada da Portuguesa em uma rede social na noite deste domingo (23), após a vitória por 2 a 1 sobre o Comercial pelo Paulistão. Um comentário em tom provocativo lembrando o fato da Lusa ter que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 não foi bem recebido e gerou uma resposta em forma de xingamento do perfil oficial do clube paulista.

A “briga” virtual por meio do Twitter começou quando o usuário @cmm103019174, uma comunidade sobre futebol, pediu que a Portuguesa “latisse mais alto” porque não conseguia ouvi-la “daqui da Série A” – em referência à música “Beijinho no Ombro” da funkeira Valesca Popozuda.

A réplica lusitana, então, foi mais agressiva. “Mande a senhora sua mãe latir enquanto te bloqueamos, seu imbecil”, rebateu o perfil da Portuguesa.

Twitter-Portuguesa

O usuário que havia provocado o clube paulista deu prosseguimento à brincadeira e criou uma nova conta no Twitter, com o nome de “mãe da comunidade”. A única postagem do perfil foi endereçada à Portuguesa: “au au au au”.

A Portuguesa, que foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro após uma longa batalha nos tribunais, por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada da competição. A queda do time rubro-verde beneficiou o Fluminense, que escapou da queda de divisão.