Por Felipe Dalke e Felipe Dutra

O Atlético conquistou uma importante vitória diante o Universitario, no Peru, e encostou nos líderes do Grupo 1 da Libertadores, deixando a competição embolada, já que tanto o Velez quanto o The Strongest, assim como o Furacão, ficaram com 6 pontos. Em entrevista coletiva, o técnico Miguel Angél Portugal admitiu que foi a melhor partida desde a sua chegada no Rubro-Negro.

Garantindo que está confiante com o trabalho no Furacão, Miguel Angél Portugal falou que precisava dessa vitória fora de casa. “Estou confiando bastante neste grupo e nós tínhamos que enfrentar o Universitario com todas as forças para levar uma vitória para Curitiba para encostarmos nos líderes”, analisou.

Criticado por parte da torcida, Portugal lembrou que o time ainda está sendo construído para todas as disputas até o final do ano. “Nós ainda somos um time em formação, tivemos alguns jogadores que saíram do final do ano passado e agora estamos procurando a melhor formação para conquistarmos nossos objetivos”, disse.

Contente com os resultados, Portugal também admitiu que esta foi a melhor partida desde que chegou ao Rubro-Negro, no início do ano. “A primeira vez que jogamos pela Libertadores, contra o Sporting Cristal, estávamos trabalhando a 20 dias e hoje, a equipe já é diferente, então estamos melhorando aos poucos e esta foi o melhor jogo desde que eu cheguei no Atlético”, finalizou.