Por João Pedro Alves

Passada uma semana desde o primeiro jogo, está chegando a hora do Atlético tentar reverter a desvantagem contra o Paraná e passar para as semifinais do Campeonato Paranaense. A definição acontece neste domingo (23) na Vila Capanema e a confiança de que a classificação será rubro-negra está grande no CT do Caju. Para que isso aconteça, o técnico Dejan Petkovic aposta em algumas virtudes que o time sub-23 já mostrou durante a competição.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Petkovic: “Confiamos na força de vontade deles” (Foto: Divulgação/Atlético)

Não se trata especificamente de um jogador que pode desequilibrar ou de uma jogada ensaiada, por exemplo. A “arma” atleticana é, na verdade, a superação e a vontade dentro das quatro linhas. Foi essa característica que fez com que o Furacão saísse da zona da degola e arrancasse para a classificação na primeira fase com três vitórias seguidas.

Isso ficou claro em especial na partida contra o Maringá, quando o Atlético não desistiu e marcou o gol da vitória no último minuto para garantir a vaga.

“Não foi só contra o Maringá, como nos últimos três jogos da primeira fase. (A situação) É bem parecida com agora. Temos 90 minutos para conseguirmos pelo menos um gol para termos a chance de classificar. Confiamos muito na força de vontade deles (atletas). Basta ter um domingo bom”, apontou Petkovic, lembrando que, pela derrota por 2 a 1 no Ecoestádio, a vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo um placar simples sendo suficiente para que a classificação possa ser conquistada, o objetivo rubro-negro é não ter que ir para as penalidades para passar de fase. Se puder ser de forma direta, melhor. Assim, é necessário que o Atlético vença o Paraná por pelo menos dois gols de diferença.

“Nós acreditamos. Não vai ser fácil, mas não é impossível”, apontou o treinador sérvio. “Temos potencial, fizemos um bom jogo na semana passada. Mas eles tiveram um gol a mais, aproveitaram um erro nosso. Temos a confiança que, mesmo na casa do adversário, podemos conseguir a vitória como eles conseguiram. Vamos tentar isso”, concluiu.

A definição de qual dos rivais avança para as semifinais do Campeonato Paranaense acontece a partir das 16h deste domingo na Vila Capanema, em Curitiba. Por se tratar de torcida única, assim como na partida de ida no Ecoestádio, os atleticanos não poderão entrar no estádio.