O elenco do Coritiba está trabalhando a semana inteira, visando o clássico de domingo, contra o Atlético, na Arena da Baixada. Caso vença este jogo, o Verdão iguala o Palmeiras de 1996, que venceu 21 partidas consecutivas e detém a maior sequência de vitórias seguidas da história do futebol brasileiro.

Mas para o zagueiro Pereira, é a hora do Coritiba esquecer desses recordes e focar apenas na conquista do título paranaense. O Verdão precisa de apenas um empate na casa do rival para levantar a taça. “Não vamos pensando em invencibilidade, recordes, isso aconteceu naturalmente. Não vamos mudar o foco, vamos continuar pensando jogo a jogo e sempre em busca do objetivo final que é o título”, disse o jogador.

Só que Pereira sabe que a partida vai ser difícil, principalmente por ser na Arena da Baixada: “Clássico é clássico, tem uma rivalidade muito grande e muita coisa envolvida. O Coritiba tem que manter o foco, pensando jogo a jogo. Será muito difícil, então temos que nos concentrar para fazer um bom jogo no domingo. O Atlético temum time grande e com elenco qualificado. Será um jogo muito difícil, fora de casa. Nós temos que pensar no time do Atlético e nos preparar para fazer um bom jogo”.