Em evento que marcou o retorno do New York Cosmos à Major League Soccer, nos Estados Unidos, Pelé deixou a modéstia de lado e elogiou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas afirmou que nenhum dos dois é melhor que ele próprio. Pelé ainda fez questão de dizer que seus feitos no futebol ainda não foram igualados por nenhum outro jogador.

Depois de ser questionado sobre qual dos dois jogadores é melhor, Messi ou Cristiano Ronaldo, Pelé disse que ele é melhor que ambos.”Ninguém fez como o Pelé. Ser campeão mundial aos 17 anos, vencer três Campeonatos do Mundo, marcar mais de 1.208 gols, apenas ele. Até agora ninguém fez isso. Para mim, Pelé é o melhor”, afirmou o rei do futebol.

Para justificar sua resposta, Pelé disse que os atletas de hoje em dia só alcançam um bom rendimento em uma ou duas temporadas, enquanto os jogadores do passado mantinham um nível elevado por mais tempo: “Podem mencionar outros jogadores que jogaram por dez anos, por exemplo Beckenbauer, Platini, Cantona, Bobby Charlton, George Best e depois vieram Maradona e Zico. Esses jogadores costumavam jogar por um longo período. Agora os jogadores jogam um ano, dois anos, e desaparecem”.