Pouco a pouco, o Paraná que enfrenta o Arapongas, neste sábado, ás 15h30, na Vila Capanema, vai tomando forma. No treino desta quarta-feira (20), o técnico Ricardo Pinto optou por poupar Léo, Paulo Henrique e Serginho; Taianan, Luizinho e Anderson foram os escolhidos para substituir os jogadores.

A decisão quanto ao destino do clube, ameaçado pela sombra do rebaixamento, não depende só de dois resultados positivos nos dois últimos jogos do Paranaense 2011, como também de um empate ou uma derrota do Paranavaí, adversário direto na luta pela permanência entre os grandes do estado.

Com a saída de Paulo Henrique, Luizinho sonha com a possibildiade de iniciar entre os titulares no jogo decisivo de domingo. “A gente vem pronto, esperando a oportunidade chegar.”, admite o jogador, que é reconhecido pela pontaria nas bolas paradas. “A gente treina bastante pra hora que aparecer nmo jogo tem que fazer de primeira porque no jogo não vai ter tantas chances. O time tá focado no que quer e bem entrosado só esperando o fim do campeonato para sair dessa situação”, explica o lateral-direito.

Luizinho conhece bem o panorama paranista. Desde os quatro anos de idade, ele já defendia a camisa tricolor no futsal do clube. “Tenho um carinho especial por esse time. Isso tudo é aprendizado porque a gente tem que saber que essa situação não é a situação do Paraná que é time grande”, finaliza. Com as alterações pensadas por Ricardo Pinto, Douglas Packer jogou mais adiantado, ao lado de Renato, no grupo principal.